kits didático-pedagógico aumenta o desempenho escolar dos alunos da Rede Municipal de Presidente Kennedy

Os kits fazem parte do Sistema de Ensino Aprende Brasil

10 de abril de 2024 às 00h00.

A Prefeitura de Presidente Kennedy por meio da Secretaria de Educação entregou os Kits didático-pedagógico para os alunos e professores que compõem a Rede Municipal. O material, utilizado em sala de aula, faz parte do Sistema de Ensino Aprende Brasil e vem revolucionando o processo de aprendizagem.

Os kits, contemplam cerca de 3 mil alunos matriculados na educação infantil, ensino fundamental anos iniciais e anos finais. Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos, O EJA, utilizam outros materiais específicos para essa modalidade.

O Aprende Brasil é utilizado nas escolas de Presidente Kennedy desde o ano de 2020 e apesenta resultados positivos, sendo comprovado por meio das notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no Brasil, o IDEB.

O investimento é importante e necessário para a formação acadêmica dos alunos. “Investir nas crianças, na qualidade do material que elas utilizam em sala de aula, investir nos nossos professores, é o mesmo que investir no futuro de Presidente Kennedy”, destaca o prefeito Dorlei Fontão.

Aprende Brasil

O sistema de Ensino Aprende Brasil está no mercado há 50 anos e conta com uma equipe de especialistas, mestres e doutores que elaboram os Livros Didáticos e os conteúdos digitais e oferecem todo o suporte necessário por meio de atendimentos personalizados e cursos presenciais e a distância.

Dessa forma, o município garante a qualidade do material e condições para que o professor utilize ao máximo os recursos didático-pedagógico proporcionado.

Acompanhe a Prefeitura

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 08h às 17h

Telefone

(28) 3535-1900 / (28) 3535-1943

Endereço

Rua Atila Vivacqua, n° 79 - Centro - Presidente Kennedy/ES

Localização

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.