Turismo

Presidente Kennedy possui belas praias em sua orla de 16 km de extensão, sendo as mais conhecidas Praia das Neves à 27,6 km, cerca de 30 minutos do centro, e Praia de Maroba à 19,8 km cerca de 20 minutos do Centro. A Praia de Marobá  recebe cerca de mil pessoas por final de semana no verão.
 
Locais para visitar em Presidente Kennedy
Igreja das Neves ; constrida pelos padres jesuítas no século XVII com ajuda dos escravos e indios catequizados. Um marco do nascimento da cidade.

       

Mangue: uma das maiores áreas do pais,são aproximadamente 300 hectares cercados de Mata Atlantica e restinga. Destaque para as capivaras, macacos, jacarés.


      

Praia das Neves. Mar calmo e areias claras, próprio para crianças. Possui quiosques de sapê que dão um charme especial ao local. Em sua orla, 8 quilômetros de praia, até o momento inexploradas. A praia é de mar aberto, está a 27,6 km, cerca de 30 minutos do Centro. Os quiosques com coberturas de palha espalhadas na areia garantem a sombra do sol de verão com coco gelado e água fresca. O trecho tem infra-estrutura, com camping, quiosques e restaurantes. Ambiente ideal para o lazer em família. Na divisa com o estado do Rio de Janeiro encontra-se uma grande area de mangue por extensão, São 300 hectares cercados de Mata Atlântica e restinga. Destaque para as capivaras, macacos, jacarés. Uma ótima opção de eco-turismo.
     
Praia de Marobá, é a praia mais popular do Municipio, cheia de falésias,em sua orla existem diversas castanheiras, o point dos esportes de verão. A praia é de mar aberto com uma lagoa natural de água doce corrente em frente ao mar. Está à 19,8 km cerca de 20 minutos do Centro, no verão com coco gelado e água fresca, propicio a um descanso. O trecho tem infra- estrutura, com quiosques, restaurantes. Ambiente ideal para o lazer em família e excursões de turistas.

Lagoa de Marobá: uma lagoa natural de água doce em frente ao mar é um brinde para o banhista. A lagoa encantadora é sucesso garantido entre as crianças que preferem se banhar e brincar em suas águas.

A lagoa calma e de água fresca tem sua água provinda de córregos do interior do município e percorre toda extensão da comunidade de Marobá. Além disso, a lagoa serve de limite entre os município de Presidente Kennedy e Marataízes.

    
Trilhas para cavalgadas: o cavalo faz parte da rotina da cidade, uma paixão local. No trajeto, tanto pelo interior como o litoral encontram-se belos cenários: rios, lagoas, praias, Mangue e fazendas.
Morro da Serrinha: possibilita a pratica de trekking no local. São 40 minutos de caminhada para alcançar o cume, de onde se avista o Oceano Atlántico, a Pedra do Itabira, o Frade e a Freira, o Monte Agha e até a Pedra Azul.
Farinheiras: a tradição artesanal de fazer farinha caseira continua em algumas comunidades do município. Tudo começou com os índios e a ajuda do beato Anchieta, que construiu na região a primeira Casa de Farinha.
Mata de restinga: são 9 km entre as praias de Marobá e das neves, com uma vegetação densa abriga cactos e arvores de até 5 metros de altura.
Fauna marinha: inclui tartarugas que desovam nas praias locais, andorinhas do mar, golfinhos e até baleias jubartes que passam pela região com destino a Abrolhos, na Bahia.

 

Acompanhe a Prefeitura

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 08h às 17h

Telefone

(28) 3535-1900 / (28) 3535-1943

Endereço

Rua Atila Vivacqua, n° 79 - Centro - Presidente Kennedy/ES

Localização

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.