Secretaria de Saúde promove a 8ª Conferência Municipal de Saúde

28 de março de 2023 às 00h00.

A Conferência Municipal de Saúde é um evento importante que ocorre a cada quatro anos em todas as cidades brasileiras. Ela tem como objetivo discutir as políticas públicas de saúde que serão adotadas pelo município nos próximos anos, além de avaliar e propor melhorias no Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante a conferência, são realizadas palestras, mesas-redondas, debates e grupos de trabalho para discutir temas relacionados à saúde, como prevenção de doenças, acesso aos serviços de saúde, investimentos em infraestrutura e capacitação de profissionais. O tema abordado esse ano é “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia” e os eixos são:
I- O Brasil que temos. O Brasil que queremos;
II- O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;
III- Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;
IV- Amanhã será outro dia para todas as pessoas.

Além de ser um espaço democrático e participativo, que permite que a população expresse suas demandas e sugestões para a melhoria do sistema de saúde a conferência também é uma oportunidade para que os gestores públicos conheçam as necessidades e expectativas da população em relação à saúde.

Os resultados são registrados em um relatório que é encaminhado para as autoridades municipais, estaduais e federais responsáveis pela saúde pública. O documento apresenta as propostas e sugestões dos participantes para aprimorar as políticas de saúde do município, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

É importante ressaltar que a participação na conferência municipal de saúde é fundamental para o fortalecimento do SUS e para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. É um espaço de diálogo e de exercício da cidadania, onde todos podem contribuir para a construção de um sistema de saúde mais humano e eficiente.

Confira a Programação:
07h:30m – Credenciamento;
– Coffee Break;
08h:30m – Abertura;
09h:30m – Márcio Clayton – Superintendente Regional de Saúde;
09h:50m – Palestra com Jovelina – Apoiadora do COSEMS, com os temas:
• O Brasil que temos. O Brasil que queremos;
• O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;
• Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;
• Amanhã será outro dia para todas as pessoas.
12h:00m – Almoço;
13h:00m – Retorno do almoço;
13h:30m – Saída dos Grupos de Trabalho;
14h:30m – Retorno dos Grupos de Trabalho;
14h:40m – Coffee Break;
15h:00m – Apresentação das Propostas;
16h:30m – Encerramento

Informações à População:
Ouvidoria de Presidente Kennedy
Disque-Ouvidoria: 0800 028 1618 / (28) 3535-1614
Site: www.presidentekennedy.es.gov.br/ouvidoria

Atendimento à imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Social
Telefone: (28) 3535-1900

Presidente Kennedy nas redes sociais:
Facebook: /PrefeituraPresidenteKennedy
Instagram: @kennedy_online