Secretaria de Meio Ambiente distribui mudas frutíferas do Projeto Pomar Urbano e Rural

18 de janeiro de 2023 às 00h00.

A Prefeitura de Presidente Kennedy está distribuindo mudas frutíferas para os moradores do município por meio do Projeto Pomar Urbano e Rural. A ação é idealizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O Projeto tem como principal ação a doação de mudas de espécies frutíferas que destinam-se a implantação de pomares nos quintais em áreas urbanas e em propriedades em áreas rurais, com objetivo de diversificar a alimentação das famílias beneficiadas, fornecer alimentação a fauna urbana e rural, e ainda a possibilidade de comercializar as frutas, caso haja excedente na produção, fomentando alternativa de geração e/ou complemento de renda.

Serão distribuídas mudas frutíferas de diversas espécies, em etapas, na medida em que a Secretaria de Meio Ambiente for recebendo as mudas adquiridas por meio de contrato.

A retirada das mudas pelo requerente deverá ocorrer no viveiro de mudas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em horário de expediente. As mudas não serão entregues a terceiros, somente o requerente poderá retirá-las.

Para ser beneficiário do projeto é necessário ter Residência ou Propriedade no município de Presidente Kennedy e seguir os seguintes passos:

I – Preencher um requerimento solicitando mudas frutíferas no Protocolo Geral do Município;

II – Apresentar junto do requerimento, cópia de documento pessoal com foto do requerente;

III – Apresentar junto do requerimento, cópia do comprovante de residência em nome do requerente, fornecido por uma concessionária de serviços públicos;

IV - Caso o requerente seja produtor rural ou tenha propriedade rural, apresentar cópia de documento que comprove ser produtor rural ou que comprove ter propriedade rural.

Após realizar o pedido de mudas, o cidadão deve aguardar no mínimo dois dias úteis para retirar a muda no viveiro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Mais informações e dúvidas ligar na Secretaria Municipal de Meio Ambienta no telefone (28) 3535-1966.

Acompanhe a Prefeitura

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 08h às 17h

Telefone

(28) 3535-1900 / (28) 3535-1943

Endereço

Rua Atila Vivacqua, n° 79 - Centro - Presidente Kennedy/ES

Localização

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.