Presidente Kennedy ultrapassa meta do Ideb e é destaque na classificação geral das escolas do Estado

28 de setembro de 2022 às 00h00.

Os resultados do Sistema de avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021 e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021, divulgados recentemente, mostram que o Município que Presidente Kennedy avançou na classificação geral das escolas do Estado do Espírito Santo. Algumas escolas chegaram até a ultrapassar a meta estipulada.

 

Na avaliação de 2019, em relação as séries iniciais, a média geral do Município tinha sido de 4,8, não atingindo o esperado. Já nesta última avaliação, a média geral de Presidente Kennedy foi de 5,5. Além disso, tiveram duas escolas no Município que pontuaram acima da nota média estipulada. A EMEIEF “São Paulo” atingiu nota 6,5 e a EMEIEF “Santa Lúcia” alcançou 5,8.

 

 

Na classificação das séries finais, o Município de Presidente Kennedy também cresceu na pontuação, comparando o resultado de 2019. A EMEIEF “Vilmo Ornelas Sarlo” atingiu nota 5 na média geral.

 

Vale ressaltar que a avaliação do Ideb só leva em consideração as escolas com mais de 50 alunos e há atualmente no Município há nove escolas com número menor que 50 alunos.

 

A Secretária Municipal de Educação, Fátima Agrizzi, afirma que apesar de a avaliação ter acontecido em um ano difícil no cenário educacional, a melhora na pontuação foi reflexo de muito trabalho em equipe e esforços coletivos. “Em 2021 ainda enfrentávamos consequências da pandemia, mas sabíamos que era necessário trabalhar em conjunto para melhorar nossos índices e para chegar neste resultado positivo foi indispensável a colaboração de todos os profissionais e também da equipe multidisciplinar, com psicólogos e diversos profissionais que tanto ajudaram e ainda ajudam nossos alunos”, afirma a secretaria.

Acompanhe a Prefeitura

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 08h às 17h

Telefone

(28) 3535-1900 / (28) 3535-1943

Endereço

Rua Atila Vivacqua, n° 79 - Centro - Presidente Kennedy/ES

Localização

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.