Secretaria de Saúde realiza seminário sobre ansiedade e depressão

31 de maio de 2022 às 00h00.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira (31) o 1º Seminário sobre a Ansiedade e Depressão no contexto atual.

A professora Adriana Mastela Gomes Grasseli, palestrante do Seminário, apresentou diversas informações importantes sobre o assunto e as orientou os presentes quanto aos sintomas da ansiedade e depressão.

Segundo Adriana, a mudança brusca de rotina que a pandemia causou na vida e no trabalho das pessoas trouxe impactos também para a saúde mental. "Estudos revelam que os casos de depressão e ansiedade aumentaram e o número de pessoas que relataram sintomas como crise de ansiedade e estresse agudo mais que dobrou desde que surgiu a pandemia. Caso tenha sintomas, a orientação é procurar ajuda médica."

O seminário foi aberto ao público e ocorreu no ginásio de esportes da comunidade de Santo Eduardo. O prefeito Dorlei Fontão da Cruz esteve presente no evento. Estiveram presentes também a secretária de saúde Alessandra das Neves Lima, o secretário de governo Fabrício Cordeiro da Cruz e o secretário de obras Wagner Porto Viana, além de servidores da secretaria de saúde e público em geral.

 

Acompanhe a Prefeitura

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 08h às 17h

Telefone

(28) 3535-1900 / (28) 3535-1943

Endereço

Rua Atila Vivacqua, n° 79 - Centro - Presidente Kennedy/ES

Localização

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.