Prefeitura de Presidente Kennedy mantém ações de prevenção e combate a dengue

A Prefeitura de Presidente Kennedy tem intensificado os trabalhos de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegipty,  transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Equipes da secretaria de saúde estão executando o serviço de bloqueio de focos do mosquito. O objetivo da ação é eliminar possíveis criadouros do mosquito.

A participação da população é fundamental no combate ao vetor e começa redobrando os cuidados dentro da sua própria casa.

O combate diário ao foco do mosquito com a limpeza e verificação de locais que possam ser os criadouros do mosquito é fundamental. A iniciativa é simples, e só depende de você:

- Não deixe água acumulada sob qualquer recipiente;

- Vire todas as garrafas com a boca para baixo, evitando o acúmulo de água dentro delas;

- Feche bem o saco de lixo e deixe-o fora do alcance de animais;

- Remova folhas, galhos e tudo que possa impedir a água de correr pelas calhas;

- Mantenha a caixa d''água bem fechada;

- Coloque no lixo todo objeto não utilizado que possa acumular água;

- Mantenha bem tampados tonéis e barris d'água;

- Troque a água dos vasos de plantas aquáticas e lave-os com escova, água e sabão uma vez;

- Encha de areia até a borda os pratos das plantas ou lave-os semanalmente com escova;

- Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira bem fechada;

- Lave semanalmente por dentro com escova e sabão os tanques utilizados para armazenar água;

- Lave por dentro com escova e sabão os utensílios usados para guardar água em casa.

Publicado em quinta-feira, 12 de maio de 2022