Presidente Kennedy recebe “Aderes na Estrada” para orientar empreendedores

25 de novembro de 2021 às 00h00.

Visando orientar e capacitar os empreendedores de Presidente Kennedy, a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) realizará uma ação no Município com o projeto “Aderes na Estrada” nesta sexta-feira (26), das 9h às 16h, em frente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Durante o atendimento será possível esclarecer dúvidas sobre o processo de formalização para se tornar um Microempreendedor Individual (MEI), realizar a emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), esclarecimento e informações para linha de crédito (Nossocrédito) e orientação para o registro e renovação da carteira do artesão (SICAB).

Além disso, haverá parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e com a Secretaria Municipal de Assistência Social para emissão de carteiras de identidade e esclarecimentos de dúvidas dos munícipes sobre o Auxílio Brasil, além da realização do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

O Prefeito Dorlei Fontão explica a importância de ações como esta promovem o desenvolvimento e o empreendedorismo do Município. “Projetos como este capacitam e orientam nossos empreendedores e nós acreditamos que o empreendedorismo na nossa cidade movimenta nossa econômica e diversifica os serviços oferecidos”, declara.