Prefeitura de Presidente Kennedy inicia agendamento on-line para testagem de Covid

22 de outubro de 2021 às 00h00.

A Prefeitura de Presidente Kennedy ampliou os pontos de testagem para Covid. Agora, os moradores que quiserem e precisarem realizar o exame de RT-PCR para diagnóstico do Coronavírus (Covid-19) vão poder fazer o agendamento on-line, sem necessidade de indicação médica, através do site para agendamento exclusivo: www.agendamento.saude.es.gov.br/agendamentoonline, disponibilizado pelo Governo do Estado.

Após o agendamento, os testes de Covid serão feitos no laboratório do Pronto Atendimento. Para fazer o teste em outras Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município os moradores deverão ir pessoalmente agendar.

O site será mais um canal de agendamento para o cidadão e a ampliação dos testes é uma oportunidade para aumentar a testagem e mapear os casos no Município, além de servir para fins de comprovação em viagens.

COMO AGENDAR

Para ter acesso ao agendamento, inicialmente é necessário realizar o cadastro no “Acesso ao Cidadão”. Feito o cadastro, o próximo passo é entrar no site e, clicando em "Agendamento", haverá a opção “Realizar Agendamento”, que solicitará dados como CPF, Cartão SUS, nome, e-mail e telefone.

Na plataforma serão disponibilizados ícones para acompanhar o agendamento e, após a realização da coleta do exame, o “Laudo Web”, onde receberá o resultado. No dia do exame, é importante se atentar corretamente ao horário solicitado e levar um documento de identificação com foto.