Prefeitura lança Vacinômetro e amplia acesso às informações da pandemia

A Prefeitura de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria de Saúde e da Coordenadoria de Comunicação Social, divulga a partir desta quinta-feira(11), o "Vacinômetro" com o total de doses aplicadas no município pela campanha contra o coronavírus. O boletim será mais uma importante ferramenta de divulgação e transparência desenvolvida pela Prefeitura.

Assim como os boletins Coronavírus que indicam os casos por dia, o ′Vacinômetro′ será atualizado por meio das mídias oficiais da Prefeitura de Presidente Kennedy, bem como imprensa. 

Até as 18h desta quinta, 345 pessoas haviam tomado a primeira dose da vacina contra o coronavírus no município, com o imunizante CoronaVac produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac O município vacinou todos os profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19. Agora segue a aplicação nos idosos com 90 anos ou mais.

Outros grupos serão vacinados sucessivamente, conforme o envio das doses da vacina pelo Ministério da Saúde. A prefeitura ressalta que os grupos de todas as etapas foram priorizados pelo Ministério, segundo os critérios de exposição à infecção e de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença.

Confira os boletins atualizados neste link.

Publicado em quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

  ACOMPANHE A PREFEITURA Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Atila Vivacqua, n° 79 - Centro - Presidente Kennedy/ES
Atendimento Público:
Segunda a Sexta-feira das 07h às 13h.