Secretário de Assistência Social visita comunidade de Campinas (Aldeia) para viabilizar serviços

08 de janeiro de 2021 às 00h00.

Na manhã desta sexta-feira(08), o secretário municipal de Assistência Social Tancredo Almeida Silveira, juntamente com a equipe técnica da Semas, visitou a comunidade de Campinas (Aldeia), zona rural de Presidente Kennedy.

Segundo o secretário, na comunidade de Aldeia os moradores são beneficiários de programas de assistência social, todavia é preciso intensificar as ações da assistência com as demais políticas, contribuindo com a superação da pobreza e emancipação do usuário.

"Em reunião, o prefeito Dorlei Fontão solicitou a Semas um olhar especial para a comunidade. Estamos estudando a viabilidade de trazermos a oferta dos serviços do CRAS para Aldeia, bem como oficinas do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, aulas de violão, balé, artesanato e atividades lúdicas e também alguns cursos vinculados a Agência de Treinamentos", informou Tancredo.

"A pedido do prefeito, iremos nos reunir com as Secretarias de Educação, Saúde e Obras para tratamos de assuntos de relevante interesse e de suma importância para a comunidade visitada e demais localidades kennedenses.", finalizou.

A reunião para tratar de assuntos relativos à comunidade será realizada na semana que vem.