Rony e Ricy se apresentam nesta quinta(18) na Feira Livre Municipal

Show, sorteios, gastronomia, agricultura familiar, produtos da agroindústria, artesanato e muito mais fazem parte da programação da Feira Livre Municipal que acontecerá nesta quinta-feira(18), na Praça Manoel Fricks Jordão. Com entrada franca, o evento é realizado pela Prefeitura de Presidente Kennedy.

O destaque fica por conta do show com a dupla Rony e Ricy a partir das 19h30. Antes haverá sorteio da promoção Nota Legal e Nota Rural voltada aos consumidores e agricultores que trocaram suas notas fiscais por cupons.

A estrutura da feira contará com tendas servindo comidas típicas, bebidas, entre outros itens. 

Prestigie o agricultor familiar, produtores da agroindústria e artesãos e adquira produtos frescos e de qualidade. Delicie-se nas barracas de gastronomia.

Serviço

Feira Livre Municipal de Presidente Kennedy

Local: Praça Manoel Fricks Jordão, Presidente Kennedy

Data: 18 de outubro

Programação:

15h - Abertura das barracas

19h - Sorteio Nota Legal e Nota Rural

19h30 -  Show com a dupla Rony e Ricy

Entrada Franca

 

Rony e Ricy

O Ricy começou a tocar com onze anos de idade, passou por vários instrumentos até cair na bateria, que tocou por 14 anos. Iniciou com uma banda que o seu Pai tinha, chamada “Espora de Prata” que tocava vanera, valsa, xote, estilo gaúcho. O pai dele era Gaúcho e músico, gaiteiro.

O tempo foi passando, e ele estudou e tocou em várias bandas, como: Tchê Surungo, Tchê Brasil, Banda Talento, Os Santanas, Os Carreteiros e a Banda Repontaço de Curitiba PR que o convidou para fazer parte da banda onde residiu por alguns meses e voltou a terra natal, ES.

Com a sua volta, ficou meio desanimado em tocar e começou a procurar trabalho no comércio da região. Rony, nascido em Vitória ES, ganhou seu primeiro violão de seu Pai no dia de seu aniversário de 6 anos, começou a tocar e a cantar na igreja onde aprendeu as primeiras notas e assumiu os cânticos. O gosto pela música foi tão forte e começou a estudar violão clássico que estudou por seis anos e canto. Com o gosto apurado pela música montou uma banda chamada “Opus” onde teve que passar a tocar e aprender contra baixo pois não tinha baxista. O tempo passou e o mercado se formou para o country e a sua banda mudou de nome para “Paixão de Peão” onde começou a tocar em grandes casas de shows e festas. Quando a banda acabou, Rony começou a tocar com algumas bandas da região, como: “Obatalá”, “Subversão”, “Aeroson”, “Tchê Brasil”. Ele também trabalhava no mercado convencional do ramo de tintas, e concilia as duas profissões até os dias de hoje.

Rony já estava no mercado de tintas algum tempo e resolveu montar um escritório de representação de tintas. Ricy pediu uma oportunidade e ele deu. Logo viraram sócios do escritório e não demorou muito tempo para voltarem a tocar. Fazendo um som com uns e outros, logo Rony e Ricy já estávam tocando juntos. Em um carnaval, Rony e Ricy começaram a brincar, Rony tocava o violão e Ricy “tentava” cantar, os amigos gostaram e aquela brincadeira saiu do carnaval e foi parar nas festinhas dos amigos, churrascos, aniversários entre outras. Foi quando um grande amigo em comum dos meninos falou para eles montarem um dupla sertaneja e que ele os ajudaria. Rony não topou porque Ricy cantava muito pouco, só nas brincadeiras.... Em uma viagem ao RJ a trabalho pelo escritório, um amigo pediu a indicação de uma dupla para fazer um casamento e o Ricy falou: “Nós”, daí ele perguntou: “Qual é o nome da dupla?”.... hummm “Rony e Ricy”, disse ele para seu amigo e ele topou. E daí em diante o Rony brigou, questionou e ficou desesperado.

Os dois correram atrás de alguns músicos para montar uma banda, mas ninguém queria porque não eram profissionais. Mas com muito custo conseguiram montar a banda, ensaiaram muito e tocaram na festa de casamento. E foi assim que começou a carreira da dupla. Então passaram a tocar em bares, restaurantes, festinhas de empresas, aniversários, até fecharem com um bar em campo grande, onde viraram residentes e o negócio estourou. O bar lotava, era point e quando perceberam já estavam tocando nas casas de shows da grande Vitória e do interior também. Foi nesse momento que sentiram a necessidade de profissionalizar, buscaram parceiros e amigos, que os ajudaram a crescer.

Hoje possuem uma estrutura própria, ônibus, painel de led, cenário, e etc. Atuam nas melhores casas de shows do ES, em grandes festas e exposições de várias cidades. E estão expandindo seu trabalho para outras regiões. A dupla esta sendo produzida pela gravadora Midas Music, do conceituado produtor Rick Bonadio, e assim fazendo parte do casting de artistas da Gravadora.

Informações à imprensa: Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Presidente Kennedy - E-mail: comunicacao@presidentekennedy.es.gov.br ou (28)3535-1703

Data de Publicação: quarta-feira, 17 de outubro de 2018

LEIA MAIS...

Quinta-feira tem show de Welington Brazil na Feira Livre
Programação especial vai celebrar quatro anos da Feira Livre em Presidente Kennedy
Quinta-feira tem show de Mateus Matos e Murilo na Feira Livre
  ACOMPANHE A PREFEITURA Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Atila Vivacqua, n° 79 - Centro - Presidente Kennedy/ES
Atendimento Público:
Segunda a Sexta-feira das 07h às 13h.