Universitário expõe trabalho desenvolvido em Presidente Kennedy durante Seminário de Engenharia

Um estudante de Presidente Kennedy irá expor durante o 3° Simpósio Sul Capixaba de Engenharia, que acontece nesta quarta-feira (19), um trabalho abordando a utilização de biodigestores em propriedades rurais, iniciativa que é desenvolvida pela Prefeitura Municipal. Ramon Louzada, de 27 anos, é aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário São Camilo e é um dos alunos do Programa de Desenvolvimento do Ensino Superior e Técnico (Prodes).

O caso de estudo do universitário evidencia como a tecnologia dos biodigestores trata esgotos domiciliares de residências promovendo o saneamento, prevenindo a poluição e conservando os recursos hídricos, os quais são finitos e vulneráveis.  Segundo Louzada isso melhorou a qualidade de vida nas propriedades do interior.

"Ainda há muito por se fazer para que possa ser tratado todo o resíduo doméstico do interior do município de Presidente Kennedy, mas que esta iniciativa possa ser repetida por outros municípios”, afirma.

Sobre os biodigestores
Os Biodigestores têm a função de tratar esgotos domiciliares das. De acordo com as especificações, o biodigestor tem capacidade de tratar 600 litros de esgoto por dia atendendo uma demanda de uma residência de 5 pessoas.

Em Presidente Kennedy, a prefeitura concluiu a instalação de 300 biodigestores em diversas localidades do município.

Data de Publicação: quinta-feira, 20 de abril de 2017