Programa Adolescente Aprendiz começa a funcionar em Presidente Kennedy

Com o objetivo de orientar para o universo do trabalho e vivência profissional, o Programa Adolescente Aprendiz começou a funcionar em Presidente Kennedy. A posse dos selecionados ocorreu em solenidade na tarde de ontem(06).

Agora adolescentes e jovens entre 14 e 21 anos estarão prestando serviços em 11 secretarias da municipalidade.

A prefeita Amanda Quinta Rangel esteve presente na cerimônia e falou da importância desta oportunidade aos adolescentes. "Estes adolescentes terão uma grande oportunidade pois poderão lidar diretamente com as atividades do serviço público e contribuindo assim para o currículo de cada um. Espero que eles aproveitem cada momento de experiência e ajudem também no desenvolvimento das políticas públicas do nosso município e no atendimentos das demandas dos cidadãos".

No programa Adolescente Aprendiz foram disponibilizadas 58 vagas para bolsas de 20 horas semanais de serviço com bolsa-auxílio/mês de R$ 477,00. O período concedido será de 12 meses, prorrogáveis pelo mesmo período.

Lei

O programa Adolescente Aprendiz é instituído pela Lei Municipal 1.280/2016. Os conteúdos podem ser acessados no site www.presidentekennedy.es.gov.br.

Data de Publicação: quarta-feira, 07 de novembro de 2018

LEIA MAIS...

Prefeitura divulga resultado final do Programa Adolescente Aprendiz
Convocação do Programa Adolescente Aprendiz
Regulamentação para  registro de entidades sem fins lucrativos e inscrição de programas ou projetos que tenham por objetivo a educação profissional de adolescentes, a promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, no Comdeca-PK
Prefeitura divulga resultado preliminar do Programa Adolescente Aprendiz
  ACOMPANHE A PREFEITURA Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Atila Vivacqua, n° 79 - Centro - Presidente Kennedy/ES
Atendimento Público:
Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas.