Prefeitura oferta serviços gratuitos à população nesta quinta-feira(17)

Nesta quinta-feira(17), a Prefeitura de Presidente Kennedy por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá promover uma ação envolvendo os setores de farmácia, odontologia e vigilância em saúde do trabalhador.

A Ação de Prevenção em Saúde Bucal iniciará às 9h e terá exames para detecção precoce de câncer de boca em pacientes acima de 40 anos de idade na Unidade Móvel Odontológica, orientações de cuidados com a cavidade bucal, distribuição de panfletos educativos e de kits de higiene oral. Ainda, serão fornecidas informações sobre os serviços prestados no município, inclusive sobre a formação de novos grupos de apoio de combate ao tabagismo (para pessoas que querem parar de fumar). Para obter estes serviços basta levar o cartão da AMA, cartão do SUS e qualquer documento oficial de identificação.

Já às 13h se iniciarão os serviços de orientação sobre os riscos em ambientes de trabalho e trabalho seguro, uso do equipamento de proteção individual (EPI), a importância do comunicado de acidente de trabalho (CAT), orientações sobre o uso de extintor, orientação sobre o uso racional de medicamentos, orientação sobre descarte adequado dos medicamentos, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Em parceria com o Instituto Embeleze, no local haverá também cortes de cabelos para o público masculino e feminino, designer de sobrancelha e depilação.

O evento acontecerá na Praça Manoel Fricks Jordão e os serviços serão totalmente gratuitos.

Serviço:

Ação de Prevenção em Saúde Bucal

Local: Praça Manoel Fricks Jordão, centro, Presidente Kennedy

Ação de orientação sobre riscos no ambiente de trabalho e uso racional de medicamentos

Local: Praça Manoel Fricks Jordão, centro, Presidente Kennedy

Informações à imprensa: Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Presidente Kennedy - E-mail: comunicacao@presidentekennedy.es.gov.br ou (28)3535-1703

Data de Publicação: terça-feira, 15 de maio de 2018