EDITAL PARA INSCRIÇÃO DO SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL S.O.P.

DETALHES
Identificação: EDITAL PARA INSCRIÇÃO DO SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL S.O.P.
Número: 10
Descrição:
EDITAL PRODES/PK Nº 10/2022

DE CONVOCAÇÃO PARA INSCRIÇÃO REALIZAÇÃO DO SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL (S.O.P.), PRÉ REQUISITO INDISPENSÁVEL PARA O CADASTRO DE BOLSA DE ESTUDO NO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO TÉCNICO, SUPERIOR E PÓS-GRADUAÇÃO DE PRESIDENTE KENNEDY – PRODES / PK.


A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PRESIDENTE KENNEDY,
Estado do Espírito Santo, no uso de suas atribuições legais, em especial a Lei nº 1.487/2020 de 27 de agosto de 2020 que REGULAMENTA o Programa de Desenvolvimento do Ensino Superior e Técnico no Município de Presidente Kennedy – PRODES / PK e por meio do Decreto nº 011, de 20 de janeiro de 2019 que institui o “Serviço de Orientação Profissional” (S.O.P.), NOTIFICA de forma global e impessoal, aos interessados que está aberto o PROCESSO de inscrição para realização das atividades referentes ao Serviço de Orientação Profissional – (S.O.P.) para os cursos de nível técnico e superior (graduação).
Este Edital tem por objetivo regulamentar o que dispõe na Lei nº 1.487/2021 de 27 de agosto de 2020 no Art. 8º, VIII e § 4º em relação ao Serviço de Orientação Profissional – (S.O.P.) junto ao Programa, onde serão realizadas atividades referentes ao serviço supracitado para o nível Técnico e Superior (graduação) dos interessados a se inscreverem no cadastro de bolsa de estudo do PRODES / PK.
O Relatório Final, expedido após o cumprimento da Orientação Profissional, é requisito obrigatório para concessão de bolsa de estudo ofertado pelo Programa PRODES/PK.



1. DO PRAZO DE INSCRIÇÃO E DAS VAGAS

1.1. As inscrições para realização das atividades referentes ao Serviço de Orientação Profissional (S.O.P.), na forma deste edital, serão realizadas no período de 10 de novembro de 2022 a 30 de novembro de 2022 no setor do PRODES / PK, situado na Praça Manoel Fricks Jordão, S/N, Centro, Presidente Kennedy/ ES das 7:30h às 16:30h.
1.2. O requerimento para realização das atividades estará disponibilizado no endereço eletrônico da Prefeitura Municipal www.presidentekennedy.es.gov.br e/ou na Comissão do PRODES / PK, situada no endereço descrito acima.
1.3. As vagas para o S.O.P. são direcionados(as) a todos(as) aqueles que tenham interesse em se inscrever para o próximo cadastro de bolsa de estudos, alunos que já possuem a conclusão do ensino médio ou em via de finalização.
1.4. A inscrição é destinada somente aos alunos que ainda não passaram pelo Serviço de Orientação Profissional (S.O.P.)

2. DO PROCESSO – PASSO A PASSO
2.1. A realização das atividades referentes a Orientação Profissional, será realizado mediante Requerimento, devidamente protocolizado no Protocolo Geral do Município.
2.2. O requerente, com o comprovante do Protocolo em mãos, irá se dirigir ao PRODES / PK para retirada do material.
2.3. O requerente terá o prazo de 5 dias úteis para o seu preenchimento, bem como a sua devolução ao PRODES / PK. No momento da devolução será agendado, perante ao requerente, a data para realização da entrevista.

3. DAS OBRIGAÇÕES DO CANDIDATO
3.1.Preencher as atividades de forma responsável e prudente;
3.2.Cumprir os prazos referentes a devolutiva do material e o comparecimento na data agendada para realização da entrevista final;

3.3. Ao final da realização do S.O.P. o (a) candidato(a) receberá o LAUDO elaborado pelo Psicólogo membro da Comissão PRODES/PK.

3.4 A inscrição do(a) candidato(a) poderá ser rescindido(a), caso:
a) Não compareça na data agendada para realização da entrevista final sem motivo justificado;
b) A pedido do(a) candidato(a), por escrito;
c) Não preenchimento de todas as atividades de forma responsável e correta;
d) A não devolutiva do material no prazo estipulado;
e) Não cumprimento deste Edital.
3.5. Os casos omissos serão decididos pela Comissão de Avaliação e Controle, desde que não viole regra do PRODES / PK descrita em Lei.

4. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

4.1. Este Edital entra em vigor na data de sua publicação.


Presidente Kennedy/ ES, 03 de novembro de 2022.


Comissão de Avaliação de Acompanhamento do PRODES/PK


Viviani de Almeida Terra Rainha
Presidente da Comissão


Vanessia Santana das Neves Leonardo Furquim Fernandes
Membro Membro




Homologo o Edital.
Fátima Agrizzi Ceccon
Secretária Municipal de Educação
Dec. N° 0189/2019
Responsável: FATIMA AGRIZZI CECCON
Data de Publicação: 09/11/2022
Ano: 2022
ANEXOS
Descrição do anexo Data Documento Data Publicação Arquivo
REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO - S.O.P. (PRODES) 03/11/202209/11/2022 VISUALIZAR
EDITAL INSCRIÇÃO SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL S.O.P. (PRODES) 03/11/202209/11/2022 VISUALIZAR