6 passos para iniciar bem o seu novo negócio

A abertura e o gerenciamento de empresas exigem um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público e planejar bem o negócio.

Passo a passo

Uma boa gestão considera estratégias de marketing, um fluxo de caixa controlado e passa também por muita criatividade e inovação.

Em parceria com o Sebrae, a Prefeitura de Presidente Kennedy criou um roteiro para facilitar a abertura da sua empresa. 

1. Saiba que negócio abrir

Você quer se tornar um empreendedor mas não sabe por onde começar ou que negócio abrir? Então, visite os menus Ideias de negócios e Tipos e Ramos. Confira sugestões de como ganhar dinheiro e descubra o que é preciso ter para montar um negócio.

2. Veja se você tem perfil

Para tornar um negócio realidade, é preciso ter perfil empreendedor, conhecer a realidade do mercado e organizar um plano de negócios

3. Reúna informações sobre o negócio

Em seguida, você precisa coletar informações para dar subsídio consistente à criação da empresa. Acesse a página Reúna informações e saiba quais dados pesquisar e como fazer o levantamento.

4. Organize-se

A terceira iniciativa é organizar as informações coletadas. O menu Conheça o mercado lhe ajudará a construir o plano de negócios e a definir estratégias para posicionar corretamente a empreitada no mercado.

5. Saiba como obter crédito para o seu negócio

O Fundesul Presidente Kennedy pode te ajudar na obtenção de crédito. Lá você descobre como conseguir aportes financeiros para as suas necessidades profissionais.

6. Coloque a mão na massa

A última etapa é registrar o negócio e torná-lo realidade. Volte ao Espaço do Empreendedor no site da Prefeitura de Presidente Kennedy e também visite o menu Registre a empresa, e saiba o que é necessário para formalizar o empreendimento.

Bons negócios!

  ACOMPANHE A PREFEITURA Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Atila Vivacqua, n° 79 - Centro - Presidente Kennedy/ES
Atendimento Público:
Segunda a Sexta-feira das 07h às 13h.