Prefeitura de Presidente Kennedy - a reposição do material escolar começou

Mais de 3 mil alunos serão beneficiados

06 de maio de 2024 às 00h00.

A Prefeitura de Presidente Kennedy, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza reposição de material escolar para os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2 e para os alunos da Educação de Jovens e Adultos, EJA. Mais de 3 mil alunos serão contemplados com a reposição.

Diferente do ano passado, em que os estudantes receberam mochila e estojo, este ano, o kit é reposição do material que os alunos utilizam em sala de aula, caderno, lápis de escrever, caneta, borracha, apontador, lápis de cor e canetinha, entre outros. Cada kit é preparado de acordo com a idade/série em que o aluno está matriculado.

Esta iniciativa ajuda no desempenho cognitivo dos nossos alunos e promove a dignidade e a igualdade no processo de construção de um ensino de qualidade. Ao garantir que todos tenham acesso aos mesmos recursos, estamos fortalecendo os vínculos que são criados no processo

ensino-aprendizagem.

“Um investimento como esse é importante para a garantia do princípio de equidade e igualdade entre os alunos, permiti que todos tenham as mesmas oportunidades em sala de aula, com isso, nós combatemos a evasão escolar, levamos dignidade as crianças, os adolescentes e adultos da EJA, de Presidente Kennedy e eu fico honrado em fazer parte disso”, Destaca o prefeito Dorlei Fontão.