Prefeitura de Presidente Kennedy e Gabinete de Gestão Integrada Municipal discutem Segurança Pública para a 32ª Expo Jaqueira

A festa acontece no próximo fim de semana

18 de março de 2024 às 00h00.

A Prefeitura de Presidente Kennedy e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal, criado para debater medidas e ações voltadas à Segurança Pública no município, se reuniram mais uma vez para desenvolverem ações estratégicas. Entre os principais assuntos discutidos estava o Sistema de Videomonitoramento, responsável por diminuir drasticamente o índice de violência em Presidente Kennedy e as ações para a 32ª Expo Jaqueira.

O encontro contou com a participação da Polícia Civil, na pessoa do Delegado da Superintendência da Polícia Regional Sul, Faustino Antunes Simões Filho e do Delegado Titular da Delegacia de Polícia de Presidente Kennedy, Thiago Viana, bem como da Polícia Militar, representada pelo Tenente Luciano e o Sargento Ponte e do Corpo de Bombeiros, com o Coronel Stein, entre outros órgãos e secretários municipais.

Durante a reunião, que acontecem mensalmente, temas relacionados à segurança foram abordados, incluindo a análise dos índices criminais e o fortalecimento da integração entre os diferentes órgãos de segurança pública.

O prefeito, Dorlei Fontão, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre a administração municipal e as forças de segurança para garantir a tranquilidade e a proteção da população de Presidente Kennedy.

“Estamos empenhados em promover uma atuação integrada e eficiente no combate à criminalidade e na promoção da segurança em nosso município. Realizamos essas reuniões mensais porque este é um tema importantíssimo e é compromisso da nossa gestão garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos”, afirmou.

Ao final do encontro, foram definidas ações para serem implementadas na 32 Expo Jaqueira, que acontecerá entre os dias 21 a 24 de março, visando a melhoria contínua dos índices de segurança e o atendimento às demandas da comunidade.