Prefeitura de Presidente Kennedy vai promover mutirão de limpeza em Marobá nesta quinta (25)

23 de janeiro de 2024 às 00h00.

A Prefeitura de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Ambiental, realizará um mutirão de limpeza e conscientização contra dengue, zika e chikungunya em Marobá, na quinta-feira (25), a partir das 8h30.

A ação será realizada na orla da praia e também em casas e terrenos próximos. Os participantes irão recolher lixo, materiais inservíveis e outros objetos que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças.

Durante o mutirão também serão distribuídos capas de caixa d'água e hipoclorito. Além disso, serão distribuídos panfletos informativos sobre as doenças e como evitá-las.

A dengue, zika e chikungunya são doenças que podem causar graves problemas de saúde, incluindo morte. A prevenção é fundamental para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Algumas medidas simples podem ajudar a prevenir essas doenças, como:

• Manter a caixa d'água sempre tampada;
  • Retirar água de plantas e vasos;
  • Guardar garrafas e recipientes plásticos em locais fechados;
  • Evitar deixar água parada em pneus, calhas e outros objetos;
  • Colocar areia nos pratos de plantas;
  • Eliminar possíveis criadouros do mosquito, como lixo e entulho.

Com a participação dos moradores, é possível reduzir o risco de transmissão dessas doenças e garantir a saúde de todos.