Prefeitura de Presidente Kennedy promove com sucesso o 1º Workshop em Saúde do Trabalhador

28 de julho de 2023 às 00h00.

Nos dias 27 e 28 de julho, a Prefeitura de Presidente Kennedy realizou o 1º Workshop em Saúde do Trabalhador, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O evento aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEME) e contou com uma programação abrangente e enriquecedora. O Workshop teve como objetivo principal capacitar os profissionais locais no manuseio adequado dos materiais biológicos, abordando temas essenciais para a promoção de ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis.

Durante os dois dias de atividades, a programação foi dividida em duas turmas de trabalhadores da saúde, proporcionando uma abordagem mais personalizada e interativa para os participantes. 

As palestras foram ministradas por especialistas renomados em suas áreas de atuação, garantindo a qualidade e relevância das informações compartilhadas. Dentre os palestrantes, destacaram-se Gilson Ventura dos Santos, Auditor do INSS e especialista em legislação trabalhista e previdenciária; Kenfell da Silva Coutinho, Enfermeiro do Trabalho; Érico Malavasi, Especialista em Epidemiologia do Trabalho; e Cristiane Lovati Dal Col Azeredo, Referência Técnica Regional em Vigilância em Saúde do Trabalhador.

A programação abrangeu uma série de temas importantes relacionados à saúde do trabalhador. Foram abordados assuntos como "Primeiros Socorros", "Risco Material Biológico", "Notificação de Doenças e Agravos Relacionados ao Trabalho" e informações sobre "Auxílio por Incapacidade Temporária, Auxílio-Doença, Acidente de Trabalho e Aposentadoria Especial".

Além das palestras, os participantes tiveram a oportunidade de desfrutar de momentos de integração e descontração, como as apresentações artísticas musicais e culturais dos idosos, que trouxeram emoção e inspiração ao evento.

O Workshop também contou com intervalos para coffee-breaks e ginástica laboral, enfatizando a importância da saúde física e mental dos trabalhadores para o bom desempenho no ambiente profissional.

O 1º Workshop em Saúde do Trabalhador foi um sucesso e reforça o compromisso da Prefeitura de Presidente Kennedy e da Secretaria Municipal de Saúde em investir no desenvolvimento profissional dos trabalhadores locais. A realização deste evento pioneiro na cidade abre caminho para futuras iniciativas e aprimoramentos em prol da saúde e segurança no ambiente de trabalho, refletindo diretamente na qualidade de vida da população e no bem-estar da comunidade como um todo.

Acompanhe a Prefeitura

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 08h às 17h

Telefone

(28) 3535-1900 / (28) 3535-1943

Endereço

Rua Atila Vivacqua, n° 79 - Centro - Presidente Kennedy/ES

Localização

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.