Prefeitura instala nova torre de TV com mais canais em alta definição

29 de junho de 2023 às 00h00.

A Prefeitura de Presidente Kennedy, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social, em parceria com o Governo Federal colocou em operação nesta quinta-feira (29) o Projeto “Seja Digital”. O projeto é operacionalizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que concluiu a execução da obra de instalação da nova torre de TV e equipamentos de transmissão digital. O objetivo desta ação é digitalizar o sinal das televisões que contam apenas com o sinal analógico de TV aberta, beneficiando a população kennedense com uma melhor resolução de imagem e de áudio.

Foram instaladas novas antenas, ampliando a abrangência do sinal e uma sala de máquinas para receber os retransmissores.

O novo espaço de transmissão possui infraestrutura para receber e transmitir o sinal digital de algumas emissoras como, TV Globo, SBT, Band, Record TV, TV Sim e RedeTV! entre outras, de acordo com o interesse das emissoras em disponibilizar o sinal HD no município.

A torre, que possui 20 metros de altura, está instalada no Parque de Exposições, e atualmente transmite 11 canais: TV Brasil HD, TV Brasil 2, TV Escola, Canal Saúde, TV Vitória (Record TV), TV Gazeta (TV Globo), TV Câmara, TV Ales (em instalação), TV Senado, Rádio Câmara e Rede Sim.

Para sintonizar os novos canais, no caso de aparelhos de TV novos que já possuem conversor, basta instalar uma antena UHF e realizar uma nova busca de canais. Já para os aparelhos de TV antigos, será necessário adquirir o conversor de sinal digital e após sua instalação realizar nova busca de canais.

Quem for beneficiário do Bolsa Família ou demais programas do Governo Federal, tem direito ao kit gratuito para assistir a tv de casa com sinal limpo e sem interferências. Basta se cadastrar no site sigaantenado.com.br ou ligar para o número 0800 000 1620 com o número do NIS e demais documentos pessoais, além de cumprir alguns critérios. O kit gratuito é composto por conversor, antena, controle remoto e um cabo específico.

Canais de TV em HD Presidente Kennedy:

- 02.1 TV Brasil HD

- 02.2 TV Brasil 2

- 02.3 TV Escola

- 02.4 Canal Saúde

- 06.1 TV Vitória (Record TV)

- 07.1 TV Gazeta ( TV Globo)

- 09.1 TV Câmara

- 09.2 TV Ales (em instalação)

- 09.4 TV Senado

- 09.5 Rádio Câmara