Inscrições abertas para processo de escolha unificada de Conselheiros Tutelares

10 de maio de 2023 às 00h00.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) abriu nesta quinta-feira (11) o processo de escolha unificado para membros do Conselho Tutelar de Presidente Kennedy para o quadriênio 2024/2028. A remuneração é de dois salários-mínimos, lém do ticket alimentação.

De acordo com o Edital nº 001/2023 (clique aqui), a escolha dos novos membros será realizada em quatro etapas: inscrição, aplicação de prova de caráter eliminatório, apresentação dos canditados habilitados em sessão pública, e processo de escolha dos candidatos aptos ao pleito eleitoral, por meio de voto direto, secreto e facultativo.

Entre os requisitos para a inscrição estão a obrigatoriedade de residir no Município de Presidente Kennedy, no mínimo, 02 (dois) anos, ter reconhecida Idoneidade Moral, ter idade Superior a 21 anos, possuir ensino médio completo, entre outros.

As incrições poderão ser realizadas no Departamento de Protocolo Geral da Prefeitura Municipal, dos dias 11/05/2023 a 19/05/2023, de 8h às 16h. Para efetivar a inscrição, o candidato precisa preencher a Ficha de Inscrição Padrão (disponível no edital) e protocolar em envelope lacrado, junto com todos os documentos exigidos no edital.