Educação: Presidente Kennedy sedia reunião do Núcleo pelo Pacto da Aprendizagem

10 de março de 2023 às 00h00.

A Secretaria Municipal de Educação de Presidente Kennedy (Seme), em parceria com a Superintendência Regional de Educação de Cachoeiro de Itapemirim, sediou a 2ª Reunião do Núcleo pelo Pacto da Aprendizagem (Nupaes), nesta quinta-feira (09). O objetivo do encontro é avaliar as práticas no processo de aprendizagem e formação dos alunos das redes de ensino.

Estavam presentes representantes de 10 municípios pertencentes à região: Atílio Vicacqua, Cachoeiro de Itaemirim, Castelo, Iconha, Itapemirim, Mimoso do Sul, Muqui, Rio Novo do Sul, Vargem Alta e Presidente Kennedy.

A Secretária de Educação, Fátima Agrizzi, falou sobre a importância do evento e do trabalho dos profissionais envolvidos. “Esses encontros vêm dando certo e são primordiais para fortalecer a aprendizagem dos alunos. Essa colaboração entre estado e municípios, tem trazido resultados positivos para Presidente Kennedy e tantos outros municípios capixabas. Além disso, não podemos deixar de mencionar o bom trabalho dos professores, equipe pedagógica e todos os profissionais envolvidos nos resultados alcançados”, disse.

O encontro contou com apresentação dos alunos do Projeto Kennedy Educa Mais e palestras para discutir temáticas pedagógicas. Os participantes também fizeram uma visita no Santuário de Nossa Senhora das Neves, para conhecer a história local.