Prefeitura e SENAR oferecem curso de doces e conservas caseiras

12 de setembro de 2022 às 00h00.

A Prefeitura de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem SENAR/ES, realizaram nos dias 29, 30 e 31 de agosto o curso de Produção Caseira de Conservas Vegetais. Durante o curso, as participantes tiveram a oportunidade de apreender a produzir doces e conservas caseiras utilizando produtos locais.

Para o Secretário Municipal de Assistência Social, Tancredo Almeida, os cursos têm potencial de inclusão e de fomento na área do empreendedorismo. “Por meio da oferta de cursos profissionalizantes para os nossos usuários, temos apostado na Inclusão Produtiva, com foco na geração de renda, a fim de potencializar a inserção destes no mercado de trabalho ou na área do empreendedorismo”, afirma o secretário.

Para os próximos meses, existe a projeção de oferta de mais cursos voltados para área da gastronomia. Os interessados devem procurar a Agência Municipal de Treinamentos, na Rua Olegário Fricks, nº 99, Presidente Kennedy, em frente à Praça da Bíblia. O telefone de contato é (28) 3535-1231).