Prefeito Dorlei Fontão participa de reunião com a ANTT para debater ferrovia EF-118

03 de agosto de 2022 às 00h00.

O prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão, e o procurador do Município, Rodrigo Lisbôa Corrêa, participaram de uma reunião on-line com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a bancada federal do Espírito Santo nesta quarta-feira (03).

Na reunião foram debatidos diversos assuntos, dentre eles a construção da ferrovia EF-118, ligando Vitória ao Rio de Janeiro, via Presidente Kennedy.

A construção da EF-118 será capaz de sustentar a grande movimentação de cargas pesadas com destino ou provinda do Porto Central. Itens como rochas ornamentais, cimento, escória, milho, café, madeira, entre outras, poderão ser transportados pela ferrovia, gerando desenvolvimento na região e atração de novas empresas.

O Município tem acompanhado de perto o projeto da EF-118 que será um marco para o desenvolvimento do Sul-Capixaba.