Prefeito se reúne com Incaper e Ifes para discutir expansão da atividade de fruticultura em Presidente Kennedy

O prefeito Dorlei Fontão e representantes da Secretaria de Governo, Agricultura e de Desenvolvimento Econômico, estiveram reunidos com o Incaper e o Ifes para discutir os avanços e investimentos necessários para a expansão da atividade de fruticultura em Presidente Kennedy.

Neste reunião inicial, ficou definido que o Ifes e o Incaper podem ser parceiros do programa para capacitação dos agricultores e empreendedores que vão investir no ramo. Foram debatidas as formas de ensino, capacitação e apoio ao Município em pesquisas realizadas pelos dois institutos.

Em Presidente Kennedy há produção em escala comercial de manga, caja, pitaia, mamão, banana, abacate, laranja, dentre outras espécies de frutas. A Prefeitura quer expandir, diversificar e potencializar a produção. Para isso a Secretaria de Agricultura já está realizando a aquisição de equipamentos. Foram investidos mais de 900 mil reais na compra de materiais de uso rural, insumos e mudas frutíferas de diversas espécies.

O investimento também está sendo feito em pessoal por meio da Secretaria de Agricultura, com a contratação de engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas que vão auxiliar os fruticultores.

Publicado em quarta-feira, 03 de agosto de 2022

Atualizado em quarta-feira, 03 de agosto de 2022

  ACOMPANHE A PREFEITURA Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Atila Vivacqua, n° 79 - Centro - Presidente Kennedy/ES
Atendimento Público:
Segunda a Sexta-feira das 08h às 17h.