Covid: pessoas a partir dos 40 anos já podem tomar 4ª dose em Presidente Kennedy

Começou hoje (21) em Presidente Kennedy a aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 para as pessoas que tem a partir de 40 anos. É preciso esperar um intervalo de 4 meses desde o primeiro reforço para receber a quarta dose. O Ministério da Saúde liberou ontem a aplicação da quarta dose nesta faixa etária.

Para os trabalhadores da saúde, a quarta dose já está disponível para todos a partir dos 18 anos. O segundo reforço foi disponibilizado para as pessoas com 50 anos ou mais no dia 3 de junho.

O atendimento ocorre nas Unidades Básicas de Saúde das 8h às 11h, de acordo com o calendário local. Na UBS da Sede a vacinação ocorre toda terça, quarta e quinta neste mesmo horário. Quem for se vacinar deve apresentar documento de identidade com CPF, cartão do SUS e cartão de vacina.

Publicado em terça-feira, 21 de junho de 2022