Secretarias de Assistência Social e Educação promovem apresentações na EMEIEF de Marobá

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do  Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, e em parceria à Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (18) a Campanha de Mobilização e Sensibilização no Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes junto à EMEIEF "Barra de Marobá".

18 de maio é uma data importante no país, principalmente, no estado do Espírito Santo. Em 18 de maio de 1973, Araceli Crespo, de apenas 08 anos, foi violentada e assassinada na cidade de Vitória/ES. Desde então, a  população, os órgãos públicos e privados tem apoiado movimentos repudiando o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Em 17 de maio de 2000, o então presidente Fernando Henrique Cardoso sancionou a Lei nº 9.970 que instituiu o dia 18 de maio como o Dia Nacional para a campanha de combate à tais violência.

No evento,  servidores do CREAS e da EMEIEF de Marobá fizeram apresentações junto às crianças, distribuindo saquinhos de pipoca com informações sobre a campanha 18 de maio e exibiram curta metragem alusivo à campanha, enfatizando a importância da denúncia para  a proteção das crianças e/ou adolescentes do abusador.

Para mais informações:

CREAS

Fone: (28)3535 -1187 / (28) 99912-8202

Endereço: Rua santa Maria, nº 23 (ao lado da Igreja Batista) - Centro - Presidente Kennedy/ES - CEP 29.350-000

E-mail: creas.semas@presidentekennedy.es.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Fone: (28) 3535 -1187

Endereço: Rua Olímpio Pinto Campos Figueiredo, 330 - Centro - Presidente Kennedy/ES - CEP 29.350-000

E-mail: semas@presidentekennedy.es.gov.br

Publicado em quinta-feira, 19 de maio de 2022