Presidente Kennedy realiza 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Presidente Kennedy promoveu na última sexta-feira (13), a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. A colocação dessa pauta na agenda da gestão municipal, demonstra prioridade na implantação e implementação de políticas públicas que promovam na vida das mulheres a garantia dos direitos.

O processo conferencial teve por objetivo a avaliação das políticas de gênero e definição de diretrizes visando seu aprimoramento. O evento oportunizou o debate coletivo e a mobilização social na busca por melhorias nas políticas públicas voltadas às mulheres, por meio da participação da sociedade civil e dos agentes das diversas políticas públicas nas reais necessidades das mulheres, a exemplo das prioritárias: educação, saúde, segurança pública, trabalho, habitação e assistência social.

No evento, ainda foram debatidos a participação das mulheres no Controle Social, a efetivação do Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres e realizado uma análise sobre os desafios da mulher no município de Presidente Kennedy.

Publicado em segunda-feira, 16 de maio de 2022