Presidente Kennedy promove Dia D de vacinação contra a gripe e tríplice viral neste sábado

26 de abril de 2022 às 00h00.

No próximo sábado, dia 30 de abril, será realizado o ‘Dia D’ de mobilização nacional da campanha de vacinação contra o vírus Influenza (Gripe). A vacina será ofertada para idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde, gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses.

Neste mesmo dia, profissionais da saúde e crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses poderão receber a vacina tríplica viral que protege contra o sarampo, a rubéola e a caxumba.

Para receber as vacinas a pessoa ou responsável deve levar CPF e cartão do SUS. Além desses documentos, os profissionais de saúde que atuam na secretaria de saúde, hospitais, clínicas odontológicas ou farmácias devem levar documentos que comprovem a atuação em um desses locais.

Em Presidente Kennedy, o Dia D de vacinação contra a gripe, sarampo, rubéola e caxumba será realizado das 8 às 14 horas, na Unidade Básica de Saúde da Sede. Neste mesmo dia e local, também haverá vacinação contra a Covid-19.

Quem pode participar da campanha de vacinação de influenza e tríplice viral:

Influenza
* Crianças de 6 anos a menor de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias);
* Gestantes;
* Puérperas até 45 dias após o parto;
* Profissionais de saúde;
* Idosos acima de 60 anos.

Tríplice Viral
* Crianças de 6 meses a menor de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias);
* Profissionais de saúde.