Programa "Qualificar ES” oferece cursos gratuitos em Presidente Kennedy

07 de abril de 2022 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento (Sectides), informa que na próxima terça-feira, 12 de abril, abrem as inscrições para os cursos gratuitos do Programa Qualificar ES.

Para o município, as vagas disponibilizadas são para os cursos profissionalizantes de: Assistente de Logística, no período da manhã, Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção, no período da tarde e Auxiliar de Rotinas Administrativas, no período da noite. As aulas acontecem às terças, quartas e quintas-feiras. O resultado será divulgado no dia 05 de maio e os cursos terão início no dia 07 de junho.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá acessar o site Qualificar ES, preencher o formulário de cadastro, realizar a inscrição e, posteriormente, escolher até 02 (dois) cursos. Também é necessário que os candidatos tenham idade mínima de 16 anos completos na data de início das inscrições e ser morador de Presidente Kennedy.

Os cursos terão duração de aproximadamente 2 meses e acontecerão no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, Rua Olegário Fricks, nº 99 – Centro.

Ao acessar o site para se inscrever, se for a primeira vez, o sistema pede que se faça um cadastro. Caso já tenha cadastro no site, é necessário confirmar os dados, antes da inscrição.