Prefeitura promove ações nesta quinta-feira (07) em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

06 de abril de 2022 às 00h00.

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde (07 de abril), a Prefeitura de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), vai realizar diversas ações na próxima quinta-feira (07). O evento ocorre de 8h às 11h na Praça Manoel Fricks Jordão.

Idosos e profissionais da saúde poderão ser vacinados contra a Influenza (gripe). Pessoas com mais de 05 anos de idade podem receber imunizantes contra a Covid-19. Haverá distribuição de capa para caixas d'água, hipoclorito e distribuição de raticida. A população também poderá  verificar a taxa glicêmica e aferição de pressão arterial, entre outros

Dia Mundial da Saúde
No dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, uma data criada com a finalidade de conscientizar a população a respeito dos vários aspectos que envolvem a saúde.

Muitas pessoas consideram-se saudáveis quando estão sem nenhuma doença , porém, a falta de enfermidades não significa saúde. Dizer que uma pessoa está saudável requer a análise de um conjunto de fatores, tais como a qualidade de vida e aspectos mentais e físicos.

Em 1946, a Organização Mundial de Saúde aprovou um conceito que visava ampliar a visão do mundo a respeito do que seria estar saudável. Ficou definido então que "a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade".

De acordo com esse conceito, percebemos que saúde não é um estado fácil de ser alcançado, uma vez que nem todas as pessoas conseguem viver sem tristezas, sem preocupações e interagindo com o restante da sociedade de maneira harmoniosa. A saúde deve ser vista como uma forma de total bem-estar, que é conseguido não só através do tratamento de doenças ou sua prevenção, mas sim através de qualidade de vida.