Cras realiza palestra com famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à família

25 de março de 2022 às 00h00.

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realizou na última quinta-feira (24), na Agência Municipal de Treinamentos, o 3º encontro destinado às famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à família – PAIF. Os dois primeiros encontros aconteceram na comunidade de Jaqueira e Santa Lúcia.

Essas oficinas acontecem mensalmente através de encontros em grupos com temas diversos, tendo por objetivo prevenir rupturas de vínculos familiares e comunitários e promover acesso a benefícios e programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais.

No encontro desta quinta-feira, foi ministrada uma palestra com Psicóloga Joyce Fernandes de Oliveira com o tema, “Empoderamento e Superação”, voltado às mulheres. A palestra teve como objetivo fortalecer vínculos através das oficinas com famílias, bem como em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O evento contou com a participação do grupo de jongo da Comunidade Quilombola de Boa Esperança e um depoimento de sua líder a Srª Tânia sobre o empoderamento da mulher e suas conquistas.