Defesa Civil de Presidente Kennedy recebe instruções para corte de árvore

Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil participou de Instrução de corte de árvore

16 de março de 2022 às 00h00.

A Defesa Civil de Presidente Kennedy participou nesta quarta-feira (16) do curso de Instrução de Corte de Árvore ministrado pela Defesa Civil Estadual.

A capacitação orientou os agentes sobre os cuidados necessários ao cortar uma árvore em situações de emergência, por exemplo. Os presentes também receberam orientações quanto ao corte correto e eficaz.

O curso foi realizado em Campo Acima, Itapemirim, e contou com a presença de agentes da Defesa Civil de outros municípios do Litoral Sul.

A Defesa Civil de Presidente Kennedy atua com ações de prevenção, mitigação, preparação para emergências, resposta e reconstrução. O trabalho é permanente e têm o objetivo de evitar os desastres e minimizar seus efeitos.