COMUNICADO IMPORTANTE AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

O Município de Presidente Kennedy, através da Secretaria de Educação, informa que iniciou os procedimentos para prorrogação dos contratos dos profissionais da Educação até 31 de dezembro de 2022.

A medida tem o intuito de contribuir para o desenvolvimento das atividades da rede municipal de ensino, já que contratação ou substituição destes profissionais, levando em conta o tempo necessário para o procedimento de um novo processo seletivo e adaptação aos protocolos sanitários exigidos, poderia prejudicar os alunos no início do próximo ano letivo.

“A renovação contratual é essencial, considerando o cenário de paralisação na rede pública Municipal de ensino em virtude da pandemia, uma vez que os servidores já conhecem as sistemáticas das instituições e estão ambientados com os alunos. A permanência desses profissionais fortalece a qualidade do ensino e o atendimento educacional que ofertamos”, afirma a secretária municipal de educação, Fátima Agrizzi Ceccon.

Finalizados os procedimentos de renovação dos contratos, será encaminhado Projeto de Lei à Câmara Municipal para apreciação e aprovação da medida.

Outra medida que já está em fase final é a concessão de reajuste aos profissionais do magistério, retroativo a janeiro de 2021, que também será encaminhada à Câmara Municipal para apreciação e aprovação nos próximos dias.

Publicado em quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Atualizado em quarta-feira, 10 de novembro de 2021