Mês de Outubro é marcado por ações de conscientização para combater o câncer de mama

A Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy, através da Secretaria de Saúde, promoveu várias ações de conscientização para combater o câncer de mama, durante o mês de outubro. As Ações foram realizadas em todas Unidades Básicas de Saúde do município.

Palestras, rodas de conversa e outras atividades voltadas à prevenção e orientações sobre o câncer de mama, mostraram a importância do cuidado e do diagnostico precoce da doênca, que pode ser feito através do autoexame.

Para a Secretária de Saúde, Alessandra Neves, estas ações são fundamentais para promover saúde e bem-estar. “Outubro é um mês dedicado a essa causa, onde as ações se intensificam, e a importância de olhar com atenção para a saúde da mulher, aumentando as chances de cura, pode salvar vidas, pontuou Alessandra.

Publicado em sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Atualizado em sexta-feira, 29 de outubro de 2021