Secretaria de Saúde promove I Encontro de Saúde Mental

27 de outubro de 2021 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (26) o I Encontro de Saúde Mental no Município. O evento teve como público-alvo os psicólogos da rede municipal, contemplando as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, bem como enfermeiros (as) e médicos (as) da Rede de Atenção Básica.

O encontro foi marcado por uma Primeira Mesa, que discutiu “Atenção Psicossocial”, com participação do psicólogo Pedro Machado Ribeiro Neto, pesquisador no campo da Atenção Psicossocial, acompanhado do psicólogo Fernando Perreira Liotto, que abordou os cuidados no tratamento do dependente químico.

A Segunda Mesa, “Saúde Mental e Atenção Básica”, contou com a presença de Elizandra Rodrigues, Terapeuta Ocupacional e Referência Técnica Estadual da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), apresentando apontamentos sobre a Rede de Atenção Psicossocial da Região Sul, e por fim, a Assistente Social Andressa Poloni Anholeti, com a parceria do Psiquiatra Fernando Ferrari, que apresentaram relatos e experiências bem-sucedidas da Equipe de Referência de Saúde Mental do Município de Iconha.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Alessandra Neves, o encontro marca o Dia da Saúde Mental e mostra a importância da Atenção Psicossocial. “O intuito do evento foi memorar o Dia Mundial da Saúde Mental, ocorrido em 10 de Outubro, objetivando iluminar caminhos de enfrentamento para as Politicas de Atenção Psicossocial do Município”.