Guardas Civis Municipais participam de curso de capacitação

26 de outubro de 2021 às 00h00.

Nesta segunda-feira (25) os Guardas Civis Municipais participaram de curso de capacitação para utilização de armamento não letal.

O curso foi ministrado pelo ex comandante do Bope, Coronel Soares, que além de abordar práticas de uso do dos espargidores de gás de pimenta, apresentou aos Guardas a legislação e o uso moderado com modelo de segurança flect, conhecido como novo modelo de uso legal da força. Cerca de 32 Guardas Municipais foram capacitados

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Capitão José Tadeu da Silva, destaca a importância da constante capacitação do efetivo. “A Guarda Municipal tem atuado bastante no Município nos últimos meses. Essa capacitação com equipamentos que são usados por eles, é fundamental para garantir a atividade de segurança pública, buscando sempre a segurança de todos os envolvidos no dever de proteção à comunidade”.

Na ocasião, foram adquiridos espargidores individuais para cada Guarda Civil Municipal e também de uso coletivo para grandes eventos.

Acompanhe a Prefeitura

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 08h às 17h

Telefone

(28) 3535-1900 / (28) 3535-1943

Endereço

Rua Atila Vivacqua, n° 79 - Centro - Presidente Kennedy/ES

Localização

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.