Secretaria de Assistência Social celebra o dia Nacional do Idoso

01 de outubro de 2021 às 00h00.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Cocial (CRAS) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou nesta quinta-feira (30) uma mobilização na Feira Livre Municipal com a população em geral para celebrar o Dia Nacional do Idoso (27 de setembro).

Na ocasião foram entregues cartões aos beneficiários do ticket-feira com mensagens de conscientização. A mobilização, teve por objetivo destacar a necessidade de proteção e cuidados com os idosos e sensibilizar a importância da terceira idade em nossa sociedade, além de valorizar suas contribuições.

Segundo a Coordenadora do SCFV, Roberta Rosa dos Santos, a data estabelecida no calendário, é fundamental para garantir os direitos da população na terceira idade. “É importante ressaltar que a criação do estatuto que protege os direitos e deveres do idoso apresenta e legitima a importância da criação desse dia ser comemorado no Brasil e no mundo”, afirma.

Dia Nacional do Idoso

O Dia Nacional do Idoso é comemorado em 27 de setembro, quando foi estabelecido pela Comissão de Educação do Senado Federal em 1999. A ideia de celebrar essa data tem por objetivo destacar a necessidade de proteção e cuidados com os idosos e sensibilizar a sociedade.