Membros do Conselho Municipal de Segurança Pública se reúnem em Presidente Kennedy

Os membros do Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP) se reuniram nesta quarta-feira (29) em Presidente Kennedy. O Conselho é formado por reprentantes das forças de segurança do município, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Justiça, sociedade civil, igrejas, comércio local, poder executivo e legislativo municipal.

Entre os objetivos do Conselho Municipal de Segurança estão: estabelecer, entre os diversos níveis de governo e órgãos de segurança atuantes no Município, a cooperação nas atividades, buscando a otimização e complementariedade de suas ações e respeitando a autonomia de cada órgão no desempenho de suas atribuições específicas;  explicitar políticas públicas de cooperação no combate à violência; encaminhar reivindicações de interesse da sociedade; propor programas oficiais e comunitários de valorização do policial e da Guarda Municipal.

Na reunião de hoje foram tratados temas sobre o regimento do COMSEP e sua estrutura organizacional, eleição e registro do Conselho.

Publicado em quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Atualizado em quarta-feira, 29 de setembro de 2021