Presidente Kennedy realiza programação da Semana da Árvore

17 de setembro de 2021 às 00h00.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza a partir da próxima terça-feira (21), a Semana da Árvore, com diversos eventos gratuitos A ação vai até o dia 24.

No Brasil, o Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro, em função da véspera da primavera. É nesta estação que as árvores ficam repletas de folhas verdes e, em muitas delas, surgem lindas flores.

Dentre as programações da Semana da Árvore estão caminhadas, doação de mudas, oficinas e visitas de alunos da rede municipal, entre outras atividades. Os eventos serão realizados na Sede da Secretaria de Meio Ambiente - Rodovia ES 162, Santana Feliz.

Confira a programação completa e participe:

21 de Setembro - Terça-feira

9h30 - Abertura do evento com a presença dos alunos do da EMEIEF “Vilmo Ornelas Sarlo”

10h30 - Caminhada Ecológica no entorno da Secretaria

14h00 - Oficina de produção de placas ecológicas

22 de Setembro - quarta-feira

09h00 - Presença de alunos da EMEIEF de Jaqueira “Bery Barreto de Araújo”

10h30 - Oficina de horta caseira

14h00 – Oficina de produção de mudas

23 de Setembro - quinta-feira

09h00 - Presença da EMEIEF “São Salvador”

10h00 - Caminhada Ecológica no entorno da Secretaria

14h00 – Visita ao viveiro de mudas

24 de Setembro - sexta-feira

10h00 - Oficina de produção de mudas

12h00 - Encerramento do evento

Todos os dias stand de animais taxidermizados e distribuição de mudas de árvores nativas;

Ponto de coleta de óleo de cozinha: traga seu óleo usado para ser descartado corretamente.