Assistência Social celebra Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

17 de setembro de 2021 às 00h00.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, realizou nesta quinta-feira (16) uma mobilização na Feira Livre Municipal com a população em geral. Na ocasião foram entregues cartões aos beneficiários do ticket-feira com mensagens de conscientização sobre o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, na qual é comemorado dia 21 de Setembro.

A mobilização, segundo a Coordenadora do SCFV, Roberta Rosa, faz com que as pessoas reflitam sobre as ferramentas de inclusão. “Foi uma forma de promover a sensibilização sobre o dia, reconhecer, reafirmar e refletir sobre as políticas e ferramentas para a inclusão das pessoas com deficiência”, afiirmou.

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado no Brasil no dia 21 de setembro. A data foi instituída em 2005, por meio da Lei n° 11.133, e escolhida pela proximidade do início da Primavera e o Dia da Árvore, representando o nascimento das reivindicações de cidadania e igualdade de condições.

Em 2015, a luta pela defesa dos direitos das pessoas com algum tipo de deficiência teve uma conquista significativa com a instituição da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, no dia 6 de Julho. A Lei também é conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Mais informações:

Centro de Referência de Assistência Social – CRAS

Rua Olímpio Pinto Campo Figueiredo – Centro – Presidente Kennedy/ES

Em frente a Igreja Batista.

Cel: (28) 99995-2858

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV

Rua Olímpio Pinto Campo Figueiredo – Centro – Presidente Kennedy/ES

Em frente a Igreja Batista.

Cel: (28) 99930-3339