Psicólogos atuam nas Escolas Polo da rede municipal de ensino de Presidente Kennedy

17 de setembro de 2021 às 00h00.

A Secretaria Municipal de Educação está disponibilizando psicólogos para atuarem dentro das Escolas Polo da rede municipal de ensino de Presidente Kennedy. O objetivo é auxiliar os alunos a se adaptarem aos impactos e novos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, além de contribuir no desenvolvimento das áreas do conhecimento dos estudantes.

Os atendimentos são feitos nos turnos matutino e vespertino, onde os profissionais identificam dificuldades específicas de cada aluno e também dialogam com os pais, que já tenham identificado necessidade de acompanhamento em alguma área específica.

Para a Secretária Municipal de Educação, Fátima Agrizzi Ceccon, a atuação dos psicólogos ajuda na adaptação desses alunos e isso reflete na melhoria acadêmica. “O nosso intuito é oferecer essa ajuda direcionada e conseguir auxiliar de perto o desenvolvimento dos nossos estudantes. A escola está de portas abertas para todo tipo de ajuda”, afirma.

Vale destacar que além da atuação dos psicólogos nas Escolas Polo, há uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas, que está a disposição de todos os alunos da rede de ensino municipal.