Programa Saúde na Escola conscientiza estudantes sobre saúde bucal na Escola de Gromogol

Nunca é demais lembrar os cuidados com a saúde bucal. Estudantes da Escola Municipal de Gromogol, em Presidente Kennedy, participaram de uma palestra com a equipe de dentistas da Prefeitura de Presidente Kennedy, nesta segunda-feira (13). Eles também aprenderam a forma correta de escovar os dentes e manter a saúde da boca. A ação é uma parceria das Secretarias de Saúde e Educação.

Os estudantes conheceram ações preventivas, orientações e informações essenciais para mudanças de hábitos que levem a melhoria da saúde bucal.

Mais que orientar os alunos e capacitar os professores, enquanto esteve ministrando as informações, o doutor também avaliou a necessidade de atenção dos discentes quanto a tratamentos dos dentes.

A atividade integra o Programa Saúde na Escola (PSE), que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde e prevenção, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede municipal de ensino.

Publicado em segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Atualizado em segunda-feira, 13 de setembro de 2021