Atleta apoiado pela Prefeitura de Presidente Kennedy é campeão de torneio em Minas Gerais

19 de agosto de 2021 às 00h00.

A Prefeitura de Presidente Kennedy apoia o esporte para capacitar os atletas a realizem seus sonhos. Resultado desse apoio, foi sucesso no último final de semana do atleta profissional Douglas Hermogênio Faria, 25 anos, campeão do Campeonato de Futevôlei no Arena 7, em Belo Horizonte - MG. O campeonato de altíssimo nível, onde estavam os melhores atletas do país foi organizado pela Federação Mineira de Futevôlei. Douglas pratica o esporte há quatro anos e foi incentivado pelo seu amigo Dário Santos, que foi referência nessa modalidade.

O atleta Douglas possui um histórico de vitórias como no Campeonato Gaúcho de Futevôlei e também campeão Capixaba em 2020, dentre outros. A rotina de treino é de segunda a sexta na localidade de Jaqueira e também na praia de Marobá, com treinos na areia da praia e também na academia. "A prefeitura de Presidente Kennedy tem grande importância nas minhas conquistas, por que ela é quem custeia todas as minhas viagens para as competições", disse Douglas.

Daqui a um mês acontece o campeonato Brasileiro em Brumadinho-MG. Seu maior objetivo é ser campeão brasileiro e levar o nome de sua cidade para o topo do futevôlei. "Infelizmente ainda não tenho nenhum coach específico para minha área, eu mesmo quem monto meus treinos na academia Job Gym. Conto com a ajuda de uma personal, a Karol Fernandes na academia para melhorar o meu condicionamento físico", afirma o atleta.

"Gostaria de agradecer o apoio da prefeitura que é muito importante para os atletas que tem um enorme potencial chegar onde sonham. Porque eu acredito que um sonho pra ser realizado precisa de alguém que acredite que ele possa se realizar. E também as pessoas que são próximas a mim que não me deixam desistir, em especial a minha namorada", finaliza Douglas.