Ministro da Educação lança pedra fundamental do Ifes em Presidente Kennedy nesta quinta-feira (19)

16 de agosto de 2021 às 00h00.

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, estará nesta quinta-feira (19) no município de Presidente Kennedy para lançar a Pedra Fundamental do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) campus Presidente Kennedy. A cerimônia acontecerá às 16h, na EMEIEF Barra de Marobá, na localidade de Marobá, litoral do município.

O evento também contará com a presença do Reitor do Ifes, Jadir José Pela e do Secretário de Educação Profissional e Tecnologia do Ministério da Educação, Tomás Dias Sant’Ana, além de autoridades.

O novo campus é uma demanda da comunidade e dos segmentos produtivos locais e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy, que será responsável pela viabilização do terreno e das obras.

A escolha do local para a construção do Ifes é estratégica já que estão previstos investimentos vultuosos nesta área do município, decorrentes da construção do Porto Central.

Após o lançamento da Pedra Fundamental, o Ifes Presidente Kennedy vai funcionar provisoriamente com alguns cursos na Escola Municipal de Educação Infantil e de Ensino Fundamental Barra do Marobá. A seleção para estudar no Instituto Federal deve ocorrer ainda este ano e as aulas serão iniciadas em fevereiro de 2022.