Prefeito Dorlei Fontão inaugura Centro de Referência à Mulher em Situação de Violência de Presidente Kennedy

04 de agosto de 2021 às 00h00.

O prefeito Dorlei Fontão da Cruz inaugurou nesta quarta-feira (04) o Centro de Referência à Mulher em Situação de Violência (CRMSV).  A solenidade iniciou com uma carreata pelas ruas da cidade e contou com a presença de autoridades e servidores da municipalidade. 

Ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social, o CRMSV fará o atendimento humanizado a mulheres vítimas de violência doméstica, oferecendo acolhimento e esclarecimento de dúvidas jurídicas e procedimentos administrativos, e remoção de vítimas do estado de vulnerabilidade e risco de novas agressões, sejam elas físicas psicológicas ou morais. Além disso, haverá apoio psicológico e social às vítimas e suas famílias.

“As estatísticas de violência contra à mulher são altíssimas em Kennedy e agora o Município conta com espaço de atendimento específico pra mulheres, com equipe destinada somente para esse atendimento”, afirmou Tancredo Almeida, Secretário Municipal de Assistência Social.

Um dos objetivos dos técnicos é saber ouvir o relato de forma qualificada, respeitosa e não julgadora e informar à mulher e familiares em situação de violência sobre seus direitos quanto ao atendimento.

“É fundamental oferecermos o apoio necessário para garantir a segurança das nossas mulheres. Este trabalho nos ajudará a propor a atenção que as mulheres precisam, em especial, as que sofrem dentro de casa agressões de seus parceiros. Este é mais um compromisso que estamos cumprindo, em busca de uma Presidente Kennedy inda melhor para todos”, citou o Prefeito Dorlei Fontão.

O CRMSV está localizado na Rua Edivaldo Correia Ferreira, 51, centro, e funcionará de segunda a sexta-feira de 8h às 17h.

Acompanhe a Prefeitura

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 08h às 17h

Telefone

(28) 3535-1900 / (28) 3535-1943

Endereço

Rua Atila Vivacqua, n° 79 - Centro - Presidente Kennedy/ES

Localização

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.