Prefeitura de Presidente Kennedy promove capacitação com Agentes Comunitários de Saúde

30 de julho de 2021 às 00h00.

A Prefeitura de Presidente Kennedy, por meio das Secretarias de Assistência Social e Saúde, promoveu nesta sexta-feira(30) uma capacitação com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) voltada para ações de enfrentamento à Covid-19 e fortalecimento de assistência social por meio das políticas públicas do SUAS (Sistema Único de Assistência Social ).

Com a iniciativa, a expectativa é ampliar a parceria em ações de prevenção à Covid-19, a superação das condições de vulnerabilidade social, com foco nos esforços para ampliar a rede de proteção, propiciar o acesso aos serviços básicos, garantir a cidadania e igualdade de direitos nas mais diversas situações.

Foram realizadas palestras com assistentes sociais e equipes da Secretaria de Saúde. O evento ocorreu na Agência de Treinamentos Municipal, na Sede de Presidente Kennedy.