Kennedy Cidade Empreendedora: servidores realizam diagnóstico municipal de gestão

Na manhã da última terça-feira (27), servidores municipais participaram da primeira reunião do Programa Cidade Empreendedora desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES). O Cidade Empreendedora Presidente Kennedy tem como propósito acelerar o desenvolvimento local no segmento empresarial com a valorização do comércio, novos negócios e fomento às atividades produtivas, integrando gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia e desenvolvimento do município.

Na reunião foi realizado o diagnóstico municipal, que dará origem a um levantamento do desempenho e identificação do grau de maturidade de cada área da gestão do executivo.

O projeto está estruturado em seis eixos de trabalho, sendo: Cultura empreendedora, Desburocratização, Educação Empreendedora, Compras Públicas, Salas do Empreendedor e Desenvolvimento Territorial.  O programa que é voltado para a gestão pública, vai capacitar gestores e servidores do município por meio de treinamento para que possam seguir com o projeto.

O objetivo é transformar a realidade local, para que a implementação de políticas públicas promovam, de fato, um ambiente favorável aos negócios e para garantir mais recursos financeiros circulando localmente.

Publicado em quarta-feira, 28 de julho de 2021